no dia da crianca celebre a pureza e a alegria que so os pequenos sao capazes de transmitir

No dia da criança, celebre a pureza e a alegria que só os pequenos são capazes de transmitir

Frases dia das crianças

No dia da criança, é hora de celebrar a pureza e a alegria que só os pequenos são capazes de transmitir. É incrível como eles conseguem enxergar o mundo de uma maneira tão simples e genuína, sem as preocupações e amarguras que muitas vezes nos acompanham na vida adulta.

As crianças nos ensinam a valorizar as pequenas coisas, a encontrar alegria nas situações mais simples e a viver o presente de forma intensa. Elas nos lembram da importância de manter viva a nossa criança interior, aquela que sonha, que se diverte e que acredita no impossível.

Neste dia especial, é importante não apenas presentear as crianças com brinquedos e doces, mas também dedicar um tempo para ouvi-las, para brincar com elas e para aprender com a sua sabedoria inocente. Afinal, são elas que nos mostram que a felicidade está nas coisas mais simples, como um abraço apertado, uma risada gostosa ou um momento de cumplicidade.

Então, que tal aproveitar o dia da criança para se reconectar com a sua criança interior, para se permitir sonhar, se divertir e se encantar com as pequenas coisas da vida? Celebre a pureza e a alegria que só os pequenos são capazes de transmitir e deixe-se contagiar por essa energia tão especial. Afinal, como disse o poeta Pablo Neruda, “a criança que não brinca não é criança, mas o adulto que não brinca perdeu para sempre a criança que vivia nele”.